quarta-feira, 25 de julho de 2012

Fred do Inter




Em 2011, com a saída de Oscar para a seleção sub-20, o técnico Falcão puxou o para o time profissional, um jovem de 18 anos e 1,69cm de altura, o meia Fred.

Mineiro, Fred foi contratado pelo Inter no início de 2010. O empresário Assis, irmão do Ronaldinho, que trouxe Fred do Galo de Belo Horizonte e o levou para jogar no Porto Alegre. Fred jogou uma temporada pelo clube e ofereceu Fred ao Inter que já estava de olho no novo talento. Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, criticou o clube gaúcho na imprensa falando em "pirataria". Contudo, nem chegou a interpelar o Inter e segue com boa relação com os colorados.

Na base colorada, Fred foi considerado diferenciado por vários motivos. Além de ser ambidestro, tem como características o drible e a velocidade. Falcão, inclusive, chegou a fazer trabalhos específicos para desenvolver o garoto.

O estilo motorzinho de Fred assemelha-se ao estilo de jogo de Tinga, isto chamou a atenção dos técnicos da base. Assim que o jogador chegou ao time sub-23, Fred foi aprimorado, aprendeu a marcar e, devido ao biótipo singular, manteve-se ativo também no ataque, dando assistências e até marcando gols na Copa FGF do ano passado. Quando estava no clube, Tinga também dava conselhos ao garoto, sobretudo de como portar-se ao longo da carreira.

Agora, um ano mais velho Fred está na terceira temporada no Estádio Beira-Rio e tem contrato até 2015. Fred marcou seu primeiro gol, de cabeça na derrota por 3 a 1 contra o Galo, em Minas Gerais. Ficou satisfeito com a atuação, mas triste com a derrota, disse que trabalha para se manter na equipe e que pretende seguir fazendo gols. E o segundo gol veio na vitória de 4 a 1 diante do Atlético-GO.

A ideia de Fernandão é fazer do camisa 35, um armador que também marca. Em Florianópolis hoje, ele substituirá Guiñazu, suspenso, mas isso não significa que ele deva deixar a equipe. Mesmo com o time completo, Fred deverá permanecer como titular. A torcida já aprovou o jogador que teve uma ascensão meteórica no clube. Em três temporadas, saiu dos juvenis para o time profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário